UFABC participa do Seminário Incluir do MEC

Estiveram em discussão o acesso e permanência de Pessoas com Deficiência no Ensino Superior

Nos dias 13, 14 e 15 de março, a Profª Lúcia Franco, Coordenadora da UAB da UFABC, o Prof. Joel Felipe, Pró-reitor da PROAP e as servidoras Fernanda Fígaro e Flávia Lima, respectivamente da PROAP e da PROGRAD, participaram do Seminário INCLUIR - ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR no MEC, visitaram o programa destinado a atendimento de alunos com deficiência da UnB (o PPNE), e tiveram uma reunião com a Diretora da SECADI - Diretora de Políticas de Educação Especial do MEC, Profª Martinha Clarete Dutra.

O objetivo foi conhecer a política de acesso e permanência, os equipamentos, softwares e outras tecnologias assistivas de programas de inclusão de PcD - Pessoas com Deficiências no ensino superior para levantar as necessidades e providências futuras dentro da UFABC no sentido de quebrar as barreiras arquitetônicas e atitudinais para a inclusão das PcDs. Como destaque das atividades, os representantes da UFABC tiveram a oportunidade de aprofundar o tema da inclusão de cotas para PcDs na graduação na UFABC e uma agenda para sua implantação.