Festival de curtas marca encerramento da terceira turma do curso de Produção de Vídeo

Terminou no último dia 25/11/2013 o curso de produção de vídeo oferecido aos docentes, funcionários e estudantes da UFABC. O encerramento foi marcado por um festival de curtas metragens variados, desenvolvidos pelos participantes.

O curso teve carga horária de 60 horas e foi dividido em 03 módulos, que abordaram os benefícios da utilização de vídeos no ensino superior, além de ferramentas e técnicas de produção (linguagem, iluminação, áudio, entre outras). Cada atividade foi desenvolvida de forma teórica e prática, e enviada por meio da plataforma virtual Tidia-Ae.

A coordenadora do PACC – Programa Anual de Capacitação Continuada (UAB/UFABC), Silvia Dotta, analisou a importância dessa iniciativa para docentes, estudantes e funcionários da Universidade: “A produção de vídeos digitais está cada vez mais acessível a qualquer usuário de computador e seu uso em atividades de aprendizagem tem se intensificado, tanto no ensino presencial como em Educação a Distância. Após a instalação do estúdio de TV na UFABC, entendemos que a comunidade acadêmica se beneficiaria ainda mais quando dominasse os fundamentos técnicos e teóricos para a produção de vídeos de qualidade. Daí a importância desse curso”.

Todos os vídeos do festival de curtas, desenvolvidos pelos participantes, podem ser assistidos no site: http://proex.ufabc.edu.br/uab/
index.php/modulo3/aula12

O PACC oferece durante o ano sete cursos de extensão a distância: Uso da Webconferência em EAD, Aplicação de Objetos de Aprendizagem, Metodologia para Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem, Formação de Tutores a Distância, Novas Tecnologias e Metodologias de Educação, Produção de Vídeo e Criação de Videoaulas.