Orientações sobre Diárias e Passagens para Docentes e Tutores

Comunicado importante para a comunidade UAB:

Abaixo seguem informações importantes para os usuários da UAB, especialmente professores e tutores sobre a concessão de diárias e passagens para os encontros presenciais, participação em eventos e outras atividades.

Encontros presenciais

Diárias, passagens e transporte

a) a Coordenação do Curso, com no mínimo 40 dias de antecedência, deverá encaminhar para a UAB/UFABC no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. :
  • Nome completo  dos professores, dos tutores e os respectivos polos em que serão aplicadas as avaliações.
  • Data, horário de início e término da avaliação e os recursos físicos necessários.
  • As disciplinas que serão avaliadas por polo e os professores responsáveis pelas mesmas.

b) os professores escalados para os encontros presenciais,  com 35 dias de antecedência, deverão preencher o formulário de afastamento no país, solicitar autorização ao seu diretor do centro, e encaminhá-lo para a secretaria da UAB/UFABC na Rua Catequese, 242, 10o andar.

O Formulário de afastamento nacional pode ser baixado neste link

Instruções: preencher tudo que está indicado em vermelho, conforme modelo abaixo:

ATENÇÃO: o não cumprimento do prazo estipulado nos itens a e b,  inviabilizará as solicitações de diárias, passagens e transporte para os encontros presenciais.

Em até 5 dias úteis após o encontro, professores e tutores  deverão encaminhar o relatório de viagem preenchido e assinado original para a PROEX e o mesmo documento digitalizado para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , para prestação de contas. Os professores e tutores que utilizaram transporte aéreo deverão anexar também os comprovantes de embarque ao relatório.

ATENÇÃO: A não prestação de contas de qualquer viagem cadastrada no SCDP impede o professor ou tutor de fazer novas viagens.

Em até 5 dias úteis após a realização da atividade, a coordenação do curso ou o professor/tutor por ela designado deverá ser encaminhado à Secretaria da PROEX (Bloco A, andar térreo, sala 03) as listas de presença da avaliação, as declarações que não foram entregues e todos o material não utilizado. Cabe lembrar que de acordo com a Resolução nº 1, de 08/06/2007, paragrafo único do Art. 6º, é obrigatória a realização de avaliações presenciais dos cursos de especialização a distância e a lista de presença é o único documento que comprova a realização desta avaliação.

Fluxograma de Procedimentos de solicitação de Diárias e Passagens

Material de apoio para os encontros presenciais:

A coordenação de curso, com no mínimo 5 dias úteis de antecedência, deverá encaminhar à Secretaria da UAB/UFABC
  • as avaliações para reprodução com as quantidades por disciplina/polo.
  • o nº de folha de provas por disciplina e por polo.

É responsabilidade da PROEX/ UAB-UFABC:
  • providenciar o transporte para os polos;
  • preparar e organizar o material para aplicação da avaliação;
  • multiplicação das provas dentro do prazo estipulado;
  • solicitação das diárias e passagens para professores e tutores.

É responsabilidade da Coordenação e/ou professores e/ou tutores:

• estabelecer as datas e horários dos encontros presenciais;
  • dar ciência aos alunos das datas de realização dos encontros presenciais;
  • contatar os polos a fim de organizar os encontros presenciais;
  • encaminhar as avaliações para reprodução nos prazos previstos;
  • retirar o material a ser utilizado durante o encontro presencial no Bloco A, sala 03, andar térreo.